Seg à Sáb -10h00 às 22h00 | Dom e Fer - 14h00 às 20h00
(51) 3013-1525 | (51) 3013-1582 | (51) 3737-7557 | (51) 3519-0990 | (31) 3327-2040 | (32) 3026-3375 | (31) 2568-0918

Hoje, existem diversas técnicas para se livrar dos pelos em qualquer parte do corpo, um desejo comum tanto por questões de saúde quanto estéticas. Inclusive no rosto, onde o buço, aquela região acima da boca, pode ser bastante atingida por esse incômodo.

No entanto, todo mundo sabe que a pele da face é bastante sensível. Ela pode ser acometida também pela acne, pela oleosidade e por outros pequenos problemas comuns, que tem tratamento.

Sendo assim, será que a depilação do buço pode ser realizada em qualquer tipo de pele? Confira, nesse artigo, a resposta para essa pergunta e para outras dúvidas sobre o assunto!

Todo tipo de pele pode fazer a depilação do buço?

Para esse questionamento, a resposta é sim! Qualquer tipo de pele pode se submeter a depilação do buço, sem qualquer problema ou contraindicação.

Vale apenas a recomendação importante de que se a pele estiver muito irritada, é preciso curá-la antes do procedimento. Do contrário, o atrito produzido pela retirada dos pelos pode piorar a situação. É bom também suspender o uso de ácidos e medicamentos com composições químicas muito pesadas.

Portanto, verifique com um dermatologista qual é a melhor maneira de recuperar a região. E não se esqueça de evitar tomar muito sol antes da data agendada para depilar, para não escurecer os folículos dos pelos e afastar a possibilidade de manchas.

Qual é o melhor tipo de tratamento para esse fim?

É comum ver muita gente tirando o buço com cera. Mas atenção! Esse não é o tratamento mais indicado, especialmente se você busca por um resultado definitivo.

A melhor alternativa é mesmo a depilação do buço a laser. Especialmente a depilação com laser de diodo, que é menos agressivo e muito mais efetivo, inclusive para a pele negra.

Para completar, esse método evita que a pele fique flácida, um efeito comum na retirada com a cera, que puxa a cútis e a deixa irritada. É também mais vantajoso em relação a linha, que pode causar muita dor e até machucar a depender do movimento.

Como funciona a depilação do buço a laser?

A depilação do buço a laser atua diretamente na estrutura e na raiz dos pelos. Dessa forma, é possível enfraquecer seu crescimento, até que ele se torne praticamente nulo.

São necessárias de três a seis sessões para um bom resultado. Como os pelos dessa região tendem a ser mais finos, a manutenção do procedimento é bem espaçada.

Em relação a dor, é claro que a sensibilidade varia de pessoa para pessoa. No entanto, o laser de diodo é uma tecnologia que permite que essa questão seja bastante amenizada.

Como você pode ver, a depilação do buço a laser é um tratamento adequado para todos os tipos de pele. Você não precisa sofrer com um processo frequente com cera ou linha e ainda conserva a saúde da sua pele, para manter o rosto sempre bonito e viçoso.

E então, está interessada nesse procedimento e quer tirar mais algumas dúvidas sobre o assunto? Aproveite para descobrir agora mesmo quanto tempo dura uma depilação a laser e programe o melhor dia para marcar uma avaliação!