Seg à Sáb -10h00 às 22h00 | Dom e Fer - 14h00 às 20h00
(51) 3013-1525 | (51) 3013-1582 | (51) 3737-7557 | (51) 3519-0990 | (31) 3327-2040 | (32) 3026-3375 | (31) 2568-0918

A depilação definitiva é a melhor solução para quem não quer mais se preocupar com o crescimento dos pelos. Isso porque, ao contrário da cera, é impede que os fios voltem a crescer.

No entanto, para que o resultado seja adequado, é muito importante tomar alguns cuidados básicos antes de submeter ao procedimento. Mas não se preocupe! São coisas simples e fáceis de mudar na rotina.

Quer descobrir quais são os principais preparos para a depilação a laser? Confira as dicas desse artigo e deixe tudo em dia!

Suspenda o uso de ácidos antes da depilação a laser

Primeiro, é muito importante que você suspenda o uso de qualquer tipo de medicamento ácido antes da depilação a laser. Cada pele tem uma reação diferente, mas em geral esse tipo de substância deixa a cútis bastante sensível.

Converse, então, com o dermatologista que fez a receita e descubra quanto tempo antes você deve parar com o tratamento. Essa dica é válida tanto para a depilação a laser masculina quanto para a depilação a laser feminina.

Não use bronzeadores ou tome muito sol nos dias que precedem a depilação definitiva

Outra questão importante no período anterior à depilação definitiva é não usar bronzeadores por pelo menos um mês. A combinação desse produto com o procedimento estético pode causar graves consequências para a pele, como bolhas e queimaduras.

O mesmo vale para a exposição ao sol, que deve ser evitada ao máximo nos 10 dias antes do contato com o laser. Do contrário, ele atuará somente em pontos mais escuros da derme e o resultado final não será tão eficiente quanto o esperado.

Faça esfoliações três dias antes do procedimento

Para a depilação a laser feminina e depilação a laser masculina, é interessante fazer esfoliações três dias antes do procedimento. Assim, as células mortas são eliminadas e a pele fica mais uniforme para eliminar pelos sem possibilidade de encravar.

Essa é uma maneira de também estimular a produção de colágeno, desobstruir poros e evitar o envelhecimento precoce da região. Ou seja, são apenas benefícios a curto e a longo prazo, em um cuidado tão rápido e prático de se fazer.

Evite maquiagem e desodorantes e preste atenção se houver irritações

Para completar, a depilação a laser feminina e a depilação a laser masculina pedem que você evite ao máximo o uso de maquiagem e desodorantes. Tudo isso pode desviar a ação do laser apenas para regiões pigmentadas pelos produtos usados e comprometer a eficácia do processo depilatório.

Por fim, jamais se submeta ao procedimento com a pele irritada. Espinhas, feridas e coceiras devem ser tratadas com antecedência, pois o laser é bastante forte e pode piorar ainda mais a situação, além de não conseguir alcançar a raiz do pelo para ter o efeito adequado.

A depilação definitiva veio mesmo para mudar a sua vida e trazer mais praticidade na hora de cuidar do seu corpo. Por isso, vale a pena obedecer a essas recomendações para manter a pele lisa e saudável também depois dos procedimentos, de modo a apreciar por completo todos os resultados.

Conseguiu tirar suas dúvidas a respeito da depilação a laser com a ajuda desse artigo? Aproveite para compartilhar essas informações em suas redes sociais para que outras pessoas também tenham conhecimento desses procedimentos!