Seg à Sáb -10h00 às 22h00 | Dom e Fer - 14h00 às 20h00
(51) 3013-1525 | (51) 3013-1582 | (51) 3737-7557 | (51) 3519-0990 | (31) 3327-2040 | (32) 3026-3375 | (31) 2568-0918

Recorrer à depilação a laser íntima é uma ótima forma de ter mais autoestima e ainda contar com praticidade no dia a dia. Você não precisará mais lidar com métodos doloridos e nem terá que refazer a manutenção semanalmente ou mesmo diariamente.

Para que isso seja possível, é necessário respeitar algumas regras e uma delas tem a ver com o intervalo entre as sessões. Para evitar uma sensibilização excessiva da pele, vale a pena ficar de olho nas recomendações sobre os períodos adequados.

Na sequência, veja qual é o intervalo ideal para realizar a depilação íntima a laser e prepare-se corretamente!

Qual é o intervalo adequado entre as sessões?

Para ser efetiva, a depilação íntima feita com ajuda do laser deve ser divida em sessões. A cada fase, os pelos se tornam mais frágeis, até que sejam completamente eliminados e de maneira duradoura.

No entanto, o intervalo entre as sessões é individual e deve ser avaliado pela equipe responsável pelo processo. A espessura e a densidade do pelo, a cor da pele e até distúrbios hormonais podem afetar na quantidade de sessões e no espaço entre elas.

A forma como a pele reage também importa. A região íntima costuma ser mais delicada e, em muitos casos, isso exige um cuidado extra quanto à realização de procedimentos. Dependendo do caso, pode ser necessário ter um intervalo um pouco maior antes de repetir a etapa.

Quando é preciso repetir a depilação íntima a laser?

Se todas as recomendações forem seguidas e se as sessões forem feitas corretamente, a depilação a laser íntima não precisa ser repetida. Os pelos não voltarão a crescer, pois são enfraquecidos ao longo das sessões.

No entanto, alguns casos podem exigir etapas de manutenção. Quem tem pelos muito finos ou sofre com algum distúrbio hormonal costuma ter que retornar para eliminar novos pelos que cresceram nesse espaço.

Novamente, é algo que varia caso a caso. Então, somente os profissionais da clínica podem dizer qual é a recomendação sobre quando é necessário repetir.

Quais cuidados tomar para obter os melhores resultados?

Para que tudo saia conforme o esperado, é indispensável ter alguns cuidados quanto à depilação íntima a laser. O mais importante deles é escolher um local com profissionais qualificados e as técnicas certas. Poder contar com a estrutura certa faz toda a diferença para a sua segurança e para o seu bem-estar.

Além disso, é necessário atender às recomendações profissionais. Entre as sessões de depilação íntima feminina, os pelos da região devem ser retirados apenas com lâmina. Também é importante manter a pele hidratada e evitar o atrito com roupas logo após o procedimento.

Seguir as recomendações vai permitir um resultado uniforme e total segurança para a pele — então, é fundamental seguir à risca tudo o que for dito pelos profissionais.

A depilação íntima feminina deve respeitar algumas regras quanto ao intervalo entre sessões, o que é decidido pelos profissionais. Com o apoio de especialista na área, você terá total segurança e os melhores resultados!

Para se preparar para cada sessão, veja quanto tempo dura a depilação a laser!